Dicas para alimentação saudável nas festas de Final de Ano

Alimentação saudável mesmo com as festas, é possível?

Acabamos considerando que dezembro é um mês perdido quando olhamos para a alimentação saudável, mas não é bem assim. A nutricionista Marcela Dias separou algumas dicas para te ajudar:

Antes da ceia

Comer um lanchinho leve, assim você chega na festa com menos fome e evita comer tudo de uma vez.

Evitar ficar beliscando, espere um pouco o jantar e aí você prepara o seu prato com tranquilidade.

Durante a ceia

Montar o seu prato sempre tentando colocar os três principais grupos alimentares: salada (fonte de fibra), carnes magras (fonte de proteína) e arroz ou massas (fonte de carboidrato). O grande segredo aqui é moderar nas quantidades. Coloque apenas o suficiente para saciar a sua fome.

Comer devagar e saborear a comida é uma ótima maneira de você evitar os excessos e torna este momento muito mais especial.

As bebidas alcoólicas também merecem atenção, você pode escolher a bebida que consome normalmente menos e sempre tomar água intercalando. Assim você ingere menos álcool e ainda ajuda seu corpo a se hidratar.

Depois da festa, Me joguei!!!

Não tem problema, exagerou na festa? Tudo bem, não fique preocupada(o), agora é seguir a rotina normal. Volte para a sua alimentação saudável e continue se exercitando, as festas de final de ano fazem parte de nossa vida e o importante é manter o rotina e não abandonar tudo que você está conseguindo.

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